Relato de experiência e Trabalho científico

Como enviar resumos?

1. O primeiro passo é fazer a sua inscrição no evento. É necessário que, pelo menos, um dos autores se inscreva.

2. Os resumos podem ser enviados até 30 de agosto de 2012. Inscrições encerradas!

3. Temas

Estamos tratando nesse evento a comunicação como um campo de saberes e práticas cujos objetos possuem especificidades que devem ser contempladas nos trabalhos, tais como:

– Mídia e Saúde
– Saberes e práticas de comunicação no cuidado à saúde
– Informação e Comunicação em saúde
– Práticas de comunicação na promoção da saúde
– Práticas de comunicação na prevenção de doenças
– Saberes circulantes sobre saúde, doença, cuidado
– Tecnologias de comunicação e saúde
– Mídias alternativas em saúde
– Metodologias de comunicação em saúde
– Práticas de comunicação na gestão de serviços em saúde

4. Categorias: relato de experiência e trabalho científico.

4.1.  Estrutura do relato de experiência

  • Título – Até 180 caracteres (com espaço).
  • Autor(es) – Recomenda-se listar até seis autores. A primeira letra de cada nome/sobrenome deve ser maiúscula. Devem ser listados com o nome completo. Os nomes dos autores deverão vir abaixo do título, seguidos das instituições. Informar o endereço eletrônico somente do primeiro autor.
  • Texto – Deve ter até 3 mil caracteres (com espaço) contendo, em um único parágrafo, introdução; objetivos; metodologia; discussão. Devem constar até quatro palavras-chave.
  • Formatação – Utilize o modelo eletrônico para formatar o seu texto (anexo), padronizando em fonteTimes New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e parágrafo justificado. O arquivo deve ser convertido para pdf.

4.2  Estrutura do trabalho científico

  • Título – Até 180 caracteres (com espaço).
  • Autor(es) – Recomenda-se listar até seis autores. A primeira letra de cada nome/sobrenome deve ser maiúscula. Devem ser listados com o nome completo. Os nomes dos autores deverão vir abaixo do título, seguidos das instituições. Informar o endereço eletrônico somente do primeiro autor.
  • Texto – Deve ter até 3 mil caracteres (com espaço) contendo, em um único parágrafo, introdução; objetivos; metodologia; resultados; discussão. Devem constar até quatro palavras-chave.
  • Formatação – Utilize o modelo eletrônico para formatar o seu texto (anexo), padronizando em fonteTimes New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e parágrafo justificado. O arquivo deve ser convertido para pdf.

Orientações gerais

 Antes de submeter o trabalho, pelo menos um dos autores deve preencher o formulário de inscrição, mas não é necessário efetuar o pagamento no momento da submissão do resumo. Caso o trabalho seja aceito, o pagamento deverá ser realizado até 5 de setembro.O prazo foi prorrogado para 10 de setembro!

  1. Encaminhar o arquivo em formato pdf para o e-mail necomsaude@gmail.com
  2. O participante receberá um e-mail informando a aprovação do trabalho. A lista geral dos trabalhos aprovados será divulgada no site https://necomsaude.wordpress.com/
  3. Fica a critério da comissão científica definir se a apresentação será sob forma de pôster ou comunicação oral.

Recomenda-se que os autores submetam os seus trabalhos à revisão gramatical antes de serem enviados para inscrição.

 Normas para apresentação

Pôster

  • Os trabalhos aceitos para apresentação no formato pôster deverão medir 90 largura x 130 cm de altura.
  • Deve conter a mesma estrutura e conteúdo do resumo.
  • Os pôsteres deverão ser instalados na manhã do dia 12 de setembro e mantidos em exposição até o final do evento, sendo de responsabilidade a retirada do material.
  • O responsável pela instalação do pôster deve estar inscrito no Encontro.

Comunicação oral

  • O tempo de apresentação para comunicação oral será de 15 minutos.
  • Deve-se manter coerência com a estrutura e conteúdo do resumo.
  • O responsável pela apresentação deve estar inscrito no Encontro.
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